Terça, 23 de julho de 2019
(18)99647-2152
CENTRO DE TREINAMENTO RVT

27/06/2019 às 12h58

36

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Vagões da antiga Estação de Araraquara devem integrar expresso turístico para Santos
Governo estuda viagem voltada ao turismo saindo de São Paulo com destino a Santos
Vagões da antiga Estação de Araraquara devem integrar expresso turístico para Santos

Vagões de trem de aço inoxidável, construídos na década de 1960 e usados na antiga Estrada de Ferro Araraquara (EFA), poderão ser vistos descendo a Serra do Mar, em direção ao litoral paulista depois de 40 anos desta última viagem. E com um detalhe: voltado apenas aos turistas. É que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ligada ao governo do Estado, estuda criar uma linha do expresso turístico para atender a Baixada Santista.

O projeto prevê a saída do trem da Estação da Luz, no centro da Capital, com a chegada no terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos. Se o plano se concretizar, será a quarta linha do expresso turístico paulista. Hoje, o Expresso Turístico faz as linhas da Estação da Luz chegando a Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba [linhas que já utilizam os vagões da antiga EFA]. 


Na semana passada foi feito teste no percurso até Santos. "Essa foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamento de estudos que estão sendo realizados", informou, em nota, a CPTM. O percurso inicial deve ser o mesmo da linha de Paranapiacaba, a vila histórica de Santo André, na Grande São Paulo. Para dar conta da demanda prevista, além dos dois carros que compõem o expresso turístico atual, devem ser acrescidos outros três.  


 

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites