Quinta, 21 de novembro de 2019
(18)99647-2152
Geral

27/06/2019 às 15h30

264

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Apagão analógico gera ausência de TVs no interior de SP
Cidades pequenas têm dificuldades para colocar sinal de emissoras no ar
Apagão analógico gera ausência de TVs no interior de SP

O advento da era digital para a televisão brasileira parece uma conquista sem precedentes em termos tecnológicos e de avanços. Parece. Em um país continental como o Brasil, nem sempre tudo o que parece, de fato, é. Tanto que uma série de cidades pequenas do interior de São Paulo ainda não recebeu o sinal digital de diversas emissoras, mesmo o analógico já tendo sido encerrado.


    Em primeiro plano, pode parecer uma informação fortuita, mas não para quem vive longe dos grandes centros. Com a taxa de pobreza muito acima de muitas metrópoles, moradores do interior vivem, em boa parte, dependentes da agricultura ou agropecuária e sequer possuem acesso a outros meios para assistir televisão, que não a convencional antena UHF.

    O NaTelinha conversou com vários políticos de todas as esferas para entender as razões que levaram alguns municípios a ficar sem a transmissão dos canais desde que o sinal analógico foi oficialmente desligado, seguindo o calendário imposto pelo Governo Federal.

Embora muitos tenham aceitado conversar com a reportagem, nenhum quis dar uma declaração oficial, principalmente porque afirmaram estar em negociações com as emissoras ou dependendo de liberação do Ministério das Comunicações para receber o sinal digital de alguma emissora e críticas poderiam atravancar o caminho.

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites