domingo, 20 de outubro de 2019
(18)99647-2152
Santa Fé do Sul

03/07/2019 às 18h07

229

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Projeto instala ninhos artificiais para Araras-canindé se reproduzirem em Santa Fé do Sul
De acordo com o secretário de Turismo, dez ninhos foram instalados na manhã desta segunda-feira (1º) em vários pontos da cidade.
Projeto instala ninhos artificiais para Araras-canindé se reproduzirem em Santa Fé do Sul

Para ajudar a preservar a espécie e dar condições para que as aves se reproduzam e voltem para a natureza, a Prefeitura de Santa Fé do Sul (SP) começou a instalar ninhos artificiais para as araras-canindé, na manhã desta segunda-feira (1º). As aves visitam o município durante a época de reprodução. 


De acordo com o secretário de Turismo, Alex Sandro da Silva, vários pontos da cidade foram escolhidos para a instalação de dez ninhos artificiais confeccionados em madeira. Entres eles estão as praças Salles Filho, Calixto Rossafa Garcia e Bela Vista. 


“Nós nos baseamos em um estudo que foi feito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e trouxemos o projeto para a cidade com o objetivo de que as araras possam vir até aqui, botar os ovos e retornar para a natureza”, explica o secretário de Turismo. 


Além da instalação dos ninhos, a prefeitura também monitora os filhotes de aves que nascem no município e afirma que o projeto também evita que elas comam a copa das palmeiras e coqueiros. 


"Sem a presença dos ninhos artificiais, elas acabam destruindo a copa de algumas árvores para fazer um local para botar os ovos. Então, com o nosso projeto, passamos a dar mais condições para elas", explica Alex Sandro da Silva. 


A previsão é que mais dez ninhos sejam confeccionados e instalados em outros pontos da cidade até dezembro. 


Arara-canindé em ninho artificial em Ilha Solteira  — Foto: Reprodução/TV TEM

 


Arara-canindé em ninho artificial em Ilha Solteira — Foto: Reprodução/TV TEM 


Arara-canindé em ninho artificial em Ilha Solteira  — Foto: Reprodução/TV TEM


Arara-canindé em ninho artificial em Ilha Solteira  — Foto: Reprodução/TV TEM

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites