domingo, 20 de outubro de 2019
(18)99647-2152
Brasil

04/10/2019 às 20h53

49

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Instituto Federal tem vagas abertas para cursos técnicos em quatro cidades da região
Ao todo, são oferecidas 500 vagas divididas entre os campus de Birigui, Catanduva, Ilha Solteira e Votuporanga (SP). Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos na região noroeste paulista. Os interessados devem acessar o site para preencher o formulário e o questionário socioeconômico. O prazo termina no dia 10 de novembro. 


Ao todo, são oferecidas 500 vagas divididas entre os campus de Birigui, Catanduva, Ilha Solteira e Votuporanga (SP). As aulas começam em fevereiro de 2020. 


Em Birigui, há 40 vagas para o curso de informática, 40 para o de administração, 40 para o de automação industrial e 40 para o de administração. O campus Birigui fica na rua Pedro Cavalo, número 709, no bairro Portal da Pérola II. 


Enquanto em Catanduva, 40 vagas serão oferecidas para o curso de técnico em mecatrônica, 40 vagas o de química, 40 para o de redes de computadores e 40 vagas o de fabricação mecânica. O campus do IFSP fica na avenida Pastor José Dutra de Moraes, número 239, no Distrito Industrial Antônio Zácaro. 


Em Ilha Solteira, há 40 vagas para o curso de desenho de construção civil e outras 40 para o de edificações. O IFSP fica na rua Alameda Tucuruí, número 164.


Já em Votuporanga, existem 40 vagas para o curso de edificações, 40 para o de Informática, 40 para o de mecatrônica e mais 40 para o de técnico em mecânica. O campus do IFSP de Votuporanga fica na avenida Jerônimo Figueira da Costa, número 3014, no bairro Pozzobon. 


Modalidades de Cursos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece três modalidades de cursos diferentes. Confira abaixo: 


Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 


Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 


Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.


Sem prova


O instituto não faz prova para preenchimento das vagas. O processo de seleção é feito por análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série). São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de língua portuguesa e matemática. 


Para conferir o edital, as vagas oferecidas em cada cidade e para fazer a inscrição é preciso acessar o site do IFSP. 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites