Quinta, 05 de dezembro de 2019
(18)99647-2152
Selvíria

10/10/2019 às 18h09

126

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Selvíria é finalista entre três municípios de MS na premiação “Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública”
Selvíria é finalista entre três municípios de MS na premiação “Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública”
Selvíria é finalista entre três municípios de MS na premiação “Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública”

Entre o dia 30 de setembro à 02 de outubro de 2019, o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, esteve participando do 2º Congresso Nacional de Prefeitos - Encontro Nacional de Consórcios Públicos, realizado na capital paulista, no Memorial da América Latina. O evento, organizado pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP), teve como objetivo discutir um novo Brasil através do Pacto Federativo. Na ocasiãotrês municípios de Mato Grosso do Sul foram destaques no prêmio Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública, entre eles, Selvíria, sendo os outros dois, Bataguassu e Campo Grande – que recebeu o primeiro lugar da premiação.


Com o projeto “Adote Uma Nascente”, Selvíria ficou entre os 9 (nove) municípios finalistas na categoria “Meio Ambiente”. O projeto foi elaborado e desenvolvido pelo coordenador ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Selvíria, Valticinez Barbosa Santiago, que também acompanhou o prefeito, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari. Mais de 1.800 projetos foram cadastrados para a premiação.   


Sobre o evento e premiação o prefeito José Fernando comentou: “É sempre uma honra poder participar de eventos como este, onde podemos representar nossa cidade. E junto com outros prefeitos de todo Brasil marchei a São Paulo em prol de um novo país através do Pacto Federativo. E muito me orgulha, Selvíria ter sido um dos municípios finalistas na premiação Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública, através do projeto Adote uma Nascente. Recebemos essa honraria através deste projeto, que é sem dúvida uma iniciativa de grande importância para a biodiversidade de Selvíria.


“O projeto visa a recuperação e preservação de nascentes no município, tendo monitoramento feito por equipes da Agraer/MS e do Imasul. A prefeitura de Selvíria é responsável pela execução do projeto, e estamos empenhados para a continuidade permanente desta ação”, disse o gestor e coordenador ambiental, Valticinez Santiago, técnico responsável do projeto.


O projeto já foi apresentado em um grande evento, em Manaus-AM, levando o nome do município a nível nacional e visa a recuperação de nascentes situadas principalmente nos assentamentos de Selvíria. Também recebeu R$ 180 mil do Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados (Funles), gerido pela Semagro - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, para aquisição de veículo.


Sobre a premiação


O “Prêmio Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública – Edição 2019” visa reconhecer e premiar os municípios brasileiros, bem como chefes do Poder Executivo, que desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites