Sexta, 17 de janeiro de 2020
(18)99647-2152
Ilha Solteira

16/10/2019 às 18h03

552

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Multidão acompanha desfile em comemoração aos 51 anos de Ilha Solteira; Meio ambiente foi o tema
Multidão acompanha desfile em comemoração aos 51 anos de Ilha Solteira; Meio ambiente foi o tema
Multidão acompanha desfile em comemoração aos 51 anos de Ilha Solteira; Meio ambiente foi o tema

Um grande público acompanhou o desfile em comemoração aos 51 anos de Ilha Solteira, realizado entre o final da tarde e a noite desta terça-feira (15), na Avenida. Escolas, entidades e bandas participaram.
Através do tema “Meio Ambiente: Uma Questão de Educação – O Futuro do Planeta em Nossas Mãos”, o desfile será desenvolvido em três sub-temas: Composição do Meio Ambiente (camadas da terra, os quatro elementos, a vida em reinos, fauna e flora), Consequências do Homem Contra o Meio Ambiente (desmatamento, poluição atmosférica, poluição hídrica, poluição do solo e sonora, poluição visual e térmica, poluição luminosa e radioativa), e Conscientização (reciclagem, uso consciente da água e da energia, combate ao mosquito da dengue e escorpiões, animais ameaçados (e abandonados) e reflorestamento).
Para representar os temas, as escolas e entidades participantes levaram para a avenida temas como reciclagem do lixo, do óleo de cozinha, do lixo que é jogado nas praias e nas ruas, queimadas das florestas, da importância de se plantar mais árvores, da preservação da fauna e da flora.
Castração de animais, cuidados para evitar a dengue e até sobre o lixo eletrônico ganharam a avenida. O desfile ainda teve momento de descontração com academias de dança e com a participação da Batera do Inferno, da UNESP de Ilha Solteira, e da FACMOL, de Pereira Barreto.



Exposição – Parte dos materiais exibidos na avenida durante o desfile, devem fazer parte de uma exposição que será montada no Centro Cultural, em data que ainda será definida. “A proposta é mostrar o que escolas e entidades levaram para a avenida, com um histórico do que cada uma faz em defesa do meio ambiente. Ao prepararmos o desfile, percebemos que a maioria já desenvolve um grande trabalho, ações em defesa do meio ambiente. E queremos mostrar isso para a população, até para aumentar a conscientização”, disseram Fernanda Momesso, secretária de Educação, e Vilma Duarte, que coordenou o desfile.


Departamento de Comunicação


FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites