Quinta, 21 de novembro de 2019
(18)99647-2152
Ilha Solteira

18/10/2019 às 16h48 - atualizada em 22/10/2019 às 16h51

521

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Ilha fica em terceiro em prêmio educacional de Gestão Escolar
Ilha fica em terceiro em prêmio educacional de Gestão Escolar
Ilha fica em terceiro em prêmio educacional de Gestão Escolar


A Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, foi uma das premiadas no XI Prêmio Ação Destaque, evento promovido pela editora Opet, com o selo do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). Entre 330 trabalhos inscritos de todo o país, Ilha ficou em terceiro na categoria “Gestão Escolar”
Ilha Solteira concorreu com o projeto “Trabalho Pedagógico Coletivo: Ação e Reflexão do Trabalho Docente, das supervisoras de ensino Magda Milanezi e Ariane Xavier, desenvolvido com os coordenadores pedagógicos. “O projeto foi elaborado com o objetivo de subsidiar o trabalho dos coordenadores nos Horários de Trabalho e Estudo Coletivo (HTPC), após aquisição e implantação do material apostilado da editora Opet, Sistema Educacional Família e Escola, vislumbrando a melhor compreensão da concepção teórica a qual o material está ancorado, bem como garantir a qualidade das aulas, propiciando o desenvolvimento global dos alunos”, informaram as supervisoras premiadas.
Elas explicam que o projeto foi desenvolvido em encontros semanais com a equipe de supervisão e coordenação, com duas horas de estudo do guia do professor, estudando não só a teoria e metodologia da apostila, mas também cada atividade dos diferentes componentes curriculares e, a partir destas análises, propor possíveis variáveis contextualizando com a realidade de nosso município que, por sua vez, é uma estância turística localizada numa região riquíssima em recursos naturais, como rios, usinas, fauna e flora diferenciada.
As supervisoras ficaram com o terceiro lugar na categoria “Gestão Escolar”, ganhando um troféu e divulgação do projeto pela editora que promove o prêmio. “O prêmio vem ratificar o trabalho que vem sendo realizado na Educação, primando pela formação continuada do corpo docente e, principalmente, pela qualidade das aulas ofertadas dentro das unidades escolares da rede municipal”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.



Material apostilado – Professores e alunos da rede municipal passaram a usar material apostilado este ano. Fernanda destaca a excelência do material e afirma que a padronização da educação, através do material apostilado, contribui com a melhora do ensino. “Estudamos durante um ano para definir o material que queríamos. É um material de excelência. Padronizando a educação no Município, do ensino infantil até o ensino fundamental. Temos certeza que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por isso”, disse a secretária de Educação.


Departamento de Educação









 




FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites