Quinta, 21 de novembro de 2019
(18)99647-2152
Ilha Solteira

01/11/2019 às 12h00

4.519

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Moradores quebram calçada para salvar gatinhos
Moradores quebram calçada para salvar gatinhos
Moradores quebram calçada para salvar gatinhos

Moradores do Passeio Olinda, na zona norte de Ilha Solteira, tiveram que quebrar o piso de uma residência, depois que miados de gatos foram ouvidos, após o fechamento de um buraco, aberto para manutenção da rede de água e esgoto. O buraco, de acordo com moradores, estava aberto há um bom tempo, devido a reparos na rede de água e esgoto. O fechamento acabou demorando, danificando, também, o piso da casa.

Na semana passada, na quinta-feira (24), funcionários da Prefeitura estiveram na viela para cobrir o buraco e dar manutenção no piso da residência. Só que ninguém, nem moradores e servidores, percebeu que uma gata entrou no buraco, escondendo no local três filhotes. E com eles lá dentro, provavelmente em um cano, o buraco foi coberto.

Depois do fechamento, moradores começaram a ouvir miados de gatos. Além disso, a gata ficava arranhando o piso que havia sido concretado. Eles, então, afirmam que acionaram a Prefeitura, mas não tiveram retorno. Também procuraram o Corpo de Bombeiros, que chegou a ir ao local, mas como não ouviram os miados no momento, não quiseram fazer nenhuma intervenção no local.

Foi quando os moradores decidiram, por conta própria, quebrarem o piso na tentativa de salvar os gatinhos. Eles começaram a quebrar ainda na rua e, depois, foram para dentro da casa, que é onde estavam os animais. “Conseguimos tirar dois gatinhos e a gata entrou e tirou mais um”, disse um morador.

Após o resgate, bombeiros voltaram ao local e levaram os gatos para uma entidade de que abriga e cuida de gatos. Vale ressaltar que a gata não é de nenhum morador do local. Ela apenas circula pela região.

Os moradores agora, esperam que a Prefeitura volte ao local para novos reparos na viela e no piso da casa. Procurado, o secretário de Obras e Serviços Público disse que, com certeza, funcionários não viram os gatos na hora de lajotar e concretar o piso. 

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites