Quinta, 05 de dezembro de 2019
(18)99647-2152
Pereira Barreto

25/11/2019 às 12h17 - atualizada em 30/11/2019 às 12h21

889

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Prefeitura Municipal realizou ações para a Semana Nacional Pela Não Violência Contra a Mulher
Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher foi celebrado nesta segunda-feira (25).
Prefeitura Municipal realizou ações para a Semana Nacional Pela Não Violência Contra a Mulher

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou durante este mês de Novembro diversas ações coletivas com o objetivo de incitar a reflexão sobre a situação de violência em que vive considerável parte das mulheres no país. Na campanha deste ano, o foco das ações foi o teatro, que busca, através da representação, sensibilizar o público para que os mesmos possam se tornar agentes de mudança na sociedade.


A campanha se iniciou com a apresentação do espetáculo teatral de título “Em Briga de Marido e Muié… também se Mete a Cuié!” da Cia. de Teatro ”Herdeiros da Arte”. A peça teve como público alvo alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio com o intuito de realizar ações de conscientização dos alunos, pois é nessa faixa etária em que os jovens consolidam os papeis de gênero que irão assumir em sua vida adulta.


Foram realizadas duas apresentações nas escolas estaduais “Agnes Liedtke” e “Mitsusada Umetami” e uma apresentação na sala de eventos das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá). Na última sexta-feira (22), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, ocorreu a apresentação da peça teatral “Pelo Nosso Amor” pela Cia. de Teatro “Bom Humor Produções Artísticas”. A peça foi destinada às famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites