domingo, 19 de janeiro de 2020
(18)99647-2152
Ilha Solteira

09/12/2019 às 11h36

79.043

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

UNESP declara luto oficial de três dias por morte de aluno
UNESP declara luto oficial de três dias por morte de aluno
UNESP declara luto oficial de três dias por morte de aluno

O Diretor da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira - UNESP, Enes Furlani Junior, declara Luto Oficial, declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do estudante Renato Gonçalves Miranda, que cursava engenharia civil na unidade.


Na tarde deste sábado (7), o estudante Renato Gonçalves Miranda, de 22 anos, que era da cidade de Buritama e cursava engenharia civil na UNESP de Ilha Solteira, morreu afogado ao pular do “Paredão”. O Corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste domingo (8).


Além de declarar luto oficial, a UNESP também vem dando assistência à família do aluno, que estava na cidade desde o início da madrugada deste domingo e acompanhou a busca pelo corpo.


 A UNESP deve colocar o ônibus da unidade à disposição dos alunos que queiram participar do velório do estudante, que deve acontecer nesta segunda-feira (9), na cidade de Buritama.



O afogamento - De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante e mais onze amigos foram até o “Paredão” na tarde deste sábado, onde alguns pularam em direção ao rio, à jusante da usina de Ilha Solteira e com forte correnteza. Quando o grupo já se preparava para ir embora, Renato avisou que ia pular. Ele saltou e se afogou.


Uma testemunha afirma que ao pular, Renato foi arrastado pela correnteza para longe do “Paredão”. Ao emergir pela primeira vez, ele já gritou por socorro. Ele afundou e voltou a emergir mais uma vez, ainda pedindo por socorro. Depois, afundou e não mais voltou.


O Corpo de Bombeiros informou que as buscas pelo estudante por volta das 18h00. Elas foram interrompidas ao anoitecer, devido à falta de visibilidade, e retomadas às 06h00 deste domingo. O corpo foi encontrado por volta das 08h45.


O corpo foi levado para a Funerária de Ilha Solteira e não há informações sobre o traslado do corpo para sua cidade de origem e o enterro.

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites