domingo, 19 de janeiro de 2020
(18)99647-2152
Pereira Barreto

14/12/2019 às 18h11

2.077

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Prainha de Pereira Barreto é liberada para banhistas
Prainha de Pereira Barreto é liberada para banhistas
Prainha de Pereira Barreto é liberada para banhistas

A Prefeitura de Pereira Barreto concluiu no fim de semana passado a limpeza da Praia “Pôr-do-sol”, após registro de ataques de piranha em três banhistas. O local, que recebe centenas de turistas aos fins de semana e deve aumentar seu fluxo no fim de ano, está apto para banho.


De acordo com o professor Igor Paiva Ramos, do Departamento de Biologia e Zootecnia da Unesp de Ilha Solteira, o principal fator apontado para o surgimento de piranhas nas águas do lago são a grande presença de materiais que se decompõem, como resto de alimentos deixados muitas vezes por frequentadores. Isso, somado ao reflexo da água e o movimento dos banhistas, pode contribuir para o surgimento de várias espécies de peixes, como as piranhas, que segundo relatos causaram os incidentes.


A Prefeitura está fixando placas na orla para orientar os banhistas e pescadores a não dispensar restos de alimentos naquele local, e para que evite a pesca no espaço que delimita a orla da praia “Pôr do Sol”.


 


O jornalista Antonio José do Carmo, do Noroeste Rural, foi até o local e constatou uma movimentação normal da praia. A água estava limpa e centenas de banhistas estavam no local, sem aparentar qualquer receio. Não houve relatos de novos incidentes.


 

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites