Sexta, 28 de fevereiro de 2020
(18)99647-2152
Ilha Solteira

21/01/2020 às 12h10

292

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Prefeitura e Vale do Paraná oferecerão curso gratuito para tratoristas; 75 serão contratados
Prefeitura e Vale do Paraná oferecerão curso gratuito para tratoristas; 75 serão contratados
Prefeitura e Vale do Paraná oferecerão curso gratuito para tratoristas; 75 serão contratados

Os Supervisores do RH da Usina Vale do Paraná, Dinaél Veiga e Fernanda, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Pereira e Chefe de Divisão de Agronegócio Silvio Adriano


A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Usina Vale do Paraná, oferecerão um curso profissionalizante gratuito, para quem deseja trabalhar como operador de trator (tratorista). Serão 120 vagas, dos quais 75 serão contratados pela empresa, sendo 58 tratoristas e 17 em outras funções.
O curso, que terá carga horária de 40 horas, dará suporte aos candidatos para aprenderem um pouco mais sobre a função de tratorista, o campo de atuação e as necessidades da Vale do Paraná. “Gerar emprego é umas das nossas prioridades. E, a pedido do prefeito Otávio Gomes, temos buscado parcerias e oportunidades, seja aqui ou em outras cidades da região. E assim nasceu essa longa parceria com a Vale do Paraná, que vem desde 2017. Agora, conseguimos essa oportunidade de formação e de emprego para, no mínimo, 75 pessoas (58 tratoristas e 17 em outras funções)”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Pereira.
O recebimento de currículos sera a primeira etapa do processo para o curso profissionalizante serão feitas na próxima sexta-feira (24), das 08h00 às 15h00, na Casa da Cultura. Os interessados deverão entregar no local um currículo, com informações pessoais e profissionais.


Contratados – Mais do que uma oportunidade de formação, essa parceria da Prefeitura com a Vale do Paraná é a chance real de empregos para muitos trabalhadores. Isso porque, dos 120 que farão o curso, 58 serão contratados pela empresa.
Esses tratoristas trabalharão em uma Frente de Trabalho, projeto inovador criado pela Usina Vale do Paraná, para irrigação da área utilizada pela empresa, que visa suprir a necessidade de chuvas nos períodos de estiagem. “É um projeto inovador, que garantirá a produção das safras futuras, mesmo em época de escassez de chuva. E conseguimos que trabalhadores ilhenses sejam contratados para essa iniciativa”, explicou Pereira.
Além da contratação de tratoristas, outras vagas disponíveis como auxiliares de serviços agrícolas, motoristas de caminhão CNH E, eletricista industrial e automotivo, líderes de irrigação, funções que também serão ocupadas por candidatos de Ilha Solteira.
Mais informações no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica no Ilha Shopping, ou através do telefone (18) 3742-5012.


Outras vagas
Além das 75 vagas para o projeto de irrigação, a Usina Vale do Paraná também receberá currículos para várias funções. O objetivo é que as vagas também sejam preenchidas por trabalhadores de Ilha Solteira


Analista de Laboratório ( Necessário CRQ )
Auxiliar de Serviços Agrícolas
Auxiliar de Serviços Industriais
Borracheiro
Eletricista Automotivo
Eletricista Industrial
Líder de Irrigação
Lubrificador Automotivo
Mecânico de Caminhões e Implementos
Motorista Comboio ( Necessário MOPP CNH D )
Motorista Borracheiro ( Necessário CNH D )
Motorista de Caminhão ( Necessário CNH E )
Operador de Trator Irrigação e Cultivo ( CNH B )
Soldador Automotivo


 


Departamento de Comunicação

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites