domingo, 05 de abril de 2020
(18)99647-2152
Ilha Solteira

19/03/2020 às 12h37

900

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Coronavírus: Prefeitura decreta emergência em Ilha Solteira
Coronavírus: Prefeitura decreta emergência em Ilha Solteira
Coronavírus: Prefeitura decreta emergência em Ilha Solteira

A Prefeitura de Ilha Solteira decretou estado de emergência na cidade. O decreto foi publicado nesta terça-feira (17), em edição extraordinária do Semanário Eletrônico do Município.
Mesmo sem nenhum caso registrado na cidade, a medida reforça ações de combate à pandemia de Coronavírus (COVID-19), com objetivo de reduzir o impacto da doença em Ilha Solteira.


A medida permite, por exemplo, que a Prefeitura compre equipamentos e medicamentos para a área de saúde, sem a necessidade de licitação. Além disso, cria um espaço exclusivo para atendimento, que funcionará no antigo prédio da Secretaria de Educação, na Alameda Rio de Janeiro, para atendimento de pacientes suspeitos de contaminação pelo Coronavírus.


Outras medidas determinadas pelo Decreto são a autorização para que os servidores municipais maiores de 60 (sessenta anos) e portadores de doenças respiratórias crônicas, possam cumprir jornada em casa em sistema de home office, e a restrição de atendimento nos prédios públicos, priorizado o atendimento pelo telefone e internet


Confira as medidas:


Criação de local para atendimento pacientes suspeitos de contaminação


A Secretária Municipal de Saúde montará na Alameda Rio de Janeiro (antigo prédio da Secretaria de Educação), um local específico para atendimento de pacientes suspeitos de contaminação pelo Coronavírus, que funcionará a partir do dia 23/03/20. O local terá equipe com médicos, enfermeiros e funcionários.


Investimentos na Saúde


A Secretaria de Saúde poderá contratar serviços, bem como a adquirir bens e insumos de saúde, destinados ao enfrentamento do Coronavírus.


Férias suspensas para os funcionários da Saúde


Fica suspenso o gozo de faltas abonadas, férias e licença-prêmio de profissionais da saúde até 15 de maio de 2020, bem como autorizada a convocação daqueles que já se encontrem no gozo do benefício, para atender demanda de interesse público.


Trabalho em casa


Os servidores municipais maiores de 60 (sessenta anos) e portadores de doenças respiratórias crônicas, serão liberados para cumprir jornada em casa em sistema de home office, conforme determinado pela chefia imediata.


Limitação de Público nos prédios públicos


Fica limitado o fluxo do público em geral nos prédios públicos, apenas para aqueles cujos serviços e/ou informações não estejam disponíveis no portal da Prefeitura de Ilha Solteira na internet ou para aqueles que comprovarem a necessidade de ingresso.


Circulação e aglomeração de pessoas


Como medidas individuais e coletivas de prevenção recomenda-se que seja evitada a circulação em ambientes com aglomeração de pessoas, especialmente aquelas que se enquadrem no grupo de risco, como pessoas idosas, com problemas respiratórios e doenças crônicas.


Eventos


Recomenda-se que os eventos governamentais, esportivos, artísticos e outros, com concentração de pessoas, sejam cancelados ou adiados.
Nas situações em que não for possível o cancelamento ou adiamento do evento, recomenda-se que seja respeitada a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas.


Higienização


Os locais de grande circulação de pessoas devem reforçar as medidas de higienização de superfícies e disponibilizar álcool em gel a 70% em local sinalizado.


Suspensão das Aulas


Ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino (creches, educação infantil, fundamental e EJA) a partir de 23 de março de 2020, até que sobrevenha nova determinação.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira







 




FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites