domingo, 20 de outubro de 2019
(18)99647-2152
Santa Fé do Sul

23/05/2019 às 09h11

182

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Exposição artística e literária ocupa Biblioteca Municipal de Rio Preto
Projeto contemplado pelo Proac que fomenta a arte e a literatura em exposição que remete ao imaginário infantil, chega a Rio Preto no dia 20 de maio.
Exposição artística e literária ocupa Biblioteca Municipal de Rio Preto

    Com o intuito de estimular o envolvimento do público infantil com as artes visuais e a literatura, projeto itinerante leva exposição artística e literária a bibliotecas municipais da região de Rio Preto. A exposição Dentes De(leite): Narrativas Visuais, idealizada pelo fotografo Jorge Etecheber, com coordenação e autoria da artista plástica e escritora Laura Barbeiro,  já teve instalação nas cidades de Monte Aprazível e Auriflama, e a partir do dia 20 de maio estende-se na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, em Rio Preto, com exposição até o dia 10 de junho.


 


    Contemplada pelo edital numero 38/2018 do Proac (Programa de Ação Cultural), de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais, o projeto reúne 30 textos acompanhados de ilustrações que remetem a memórias da infância. Aberta a todos os públicos, a exposição atende prioritariamente alunos da rede municipal de ensino e de projetos sociais, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas, como jogos e brincadeiras relacionados às obras expostas, instigando e aproximando o público da exposição e, por conseguinte, da relação existente entre arte e literatura nas narrativas visuais. A exposição fica disponível em Rio Preto, de 20 de maio a 10 de junho, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. Para realizar os agendamentos das visitações é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal, pelo telefone (17) 3202-2316 ou presencialmente na Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro.                                 

    O projeto passa por seis bibliotecas municipais da Noroeste Paulista: São José do Rio Preto, cidade natal da artista Laura Barbeiro, e outras cinco (Votuporanga, Monte Aprazível, Auriflama, Catanduva e Santa Fé do Sul) cidades que possuem oferta reduzida de atividades com produções artísticas. A exposição fica disponível um período de três semanas em cada cidade.  As próximas datas serão definidas a partir de junho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites