Quarta, 19 de junho de 2019
(18)99647-2152
Ilha Solteira

05/06/2019 às 11h25

12

TV na Ilha

Ilha Solteira / SP

Prefeitura irá retomar obras na "Cidade da Criança" e concluir pista de cooper
Com informações da Prefeitura de Ilha Solteira
Prefeitura irá retomar obras na

    A Prefeitura deve retomar, ainda no mês de junho, as obras na "Cidade da Criança" e concluir a pista de cooper, paralisada desde 2015. A licitação para a contratação de empresa já foi realizada e a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias.


    A empresa que havia sido contratada para a obra (a mesma da fase 2 da Praia Catarina), teve o contrato rescindido com a Prefeitura, que teve que fazer um novo convênio com o Governo do Estado e abrir uma nova licitação. "E tudo isso leva tempo. Mas conseguimos legalizar toda a situação e iremos concluir essa pista. A 'Cidade da Criança', que vem recebendo elogios da população, ficará ainda melhor", disse o prefeito Otávio Gomes (DEM).


   As obras incluem a pavimentação da pista de cooper aberta na área onde ficam os pinheiros e que já é bastante utilizada pela população. Além disso, um paredão de tênis também será construído na "Cidade de Criança".


   Melhorias - A "Cidade da Criança", um dos locais mais visitados de Ilha Solteira, recebeu melhorias e teve os brinquedos, danificados em chuva que atingiu Ilha Solteira no início de fevereiro, restaurados.


   De acordo com o Departamento de Turismo, que administra o espaço, como a maioria dos brinquedos é feita sob medida, houve demora no reparo. "Não são brinquedos prontos. São feitos sob medida, de acordo com a nossa necessidade. Por isso, precisamos desse tempo para os reparos.


   Eles também foram pintados e lavados. Além disso, também estamos restaurando a tirolesa", disse a diretora de Turismo, Luanda Arakaki.


   Além dos brinquedos, também houve a supressão de cerca de 200 pinus do bosque e o plantio, com o apoio do Rotary Clube, de quase trezentas novas mudas. Também foram restaurados diversos trechos do alambrado e o banheiro, danificados com a queda de árvores.


   Também foi colocada areia na área dos brinquedos, pintadas as quadras de tênis e as guias e restaurado o vestiário do campo de futebol. "Também plantamos grama em alguns trechos e ainda iremos reformar a entrada, onde fica a administração", informou Luanda.


   O local funciona diariamente, das 08h00 às 20h00.

FONTE: prefeitura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 TV na Ilha - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Gadi Sistemas de Sites