Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Cine Paiaguás exibe o filme iraniano “O Apartamento”

Publicada em 09/10/18 as 21:13h - 27 visualizações

por Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme iraniano “O Apartamento”, a partir das 20 horas, com classificação 12 anos. A atração integra o Festival do Cinema Estrangeiro oferecido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira, que traz uma seleção de filmes realizados fora do Brasil e dos EUA durante o mês de outubro. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “O Apartamento”, Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) são casados e encenam a montagem da peça teatral "A Morte de um Caixeiro Viajante", de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com o alerta para que eles e todos os moradores do prédio em que vivem deixem o local imediatamente. O problema é que, devido a uma obra próxima, todo o prédio corre o risco de desabamento. Diante deste problema, Emad e Rana passam a morar, provisoriamente, em um apartamento emprestado. É lá que Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS continuará ao longo do mês de outubro, sempre às quartas-feiras. No dia 17, o cartaz será o longa russo “O Pequeno Italiano”; no dia 24, será exibido o espanhol “Truman”; e no dia 31, a atração será o filme italiano “O Fantasma da Sicília”.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Visitas: 42143   Usuários Online: 24

Nosso Whatsapp

 (18) 99736-8139

Copyright (c) 2018 - Tv na Ilha - Whats: (18)99736-8139