Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Após incêndio no Passeio Salvador, família avalia prejuízos

Publicada em 10/10/18 as 13:14h - 169 visualizações

por Rodrigo Mariano


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilha Solteira News)

A manhã desta quarta-feira (10) foi de muito trabalho para a família do casal Maria (73 anos) e João Queiroz (81), que teve parte da casa destruída por um incêndio na tarde de ontem (9), na viela de 400 do Passeio Salvador, em Ilha Solteira (SP). Após a realização da perícia, Maria e as filhas recolheram em meio aos destroços, alguns documentos, fotos e roupas.

O fogo teve início por volta das 16h30 no quarto do casal e se alastrou para outro quarto, onde o forro de madeira desabou. Os idosos estavam na sala assistindo televisão quando perceberam que havia algo acontecendo.

“Eu tava sentada aqui no sofá assistindo a televisão, aí a televisão apagou, deu dois estralos”, disse Maria, que pensou que estivessem dando manutenção na rede elétrica da viela. “Como é que eu vou assistir televisão”, indagou a idosa naquele momento.

Ela contou ainda que estava de costas e, quando saiu para ver o que estava acontecendo, percebeu a fumaça saindo por baixo da porta do quarto. Ela, então, acordou o marido e, com o auxílio de vizinhos, deixaram a casa sem ferimentos.

O fogo começou após um curto-circuito em uma tomada que ficava atrás do guarda-roupa de madeira. Tudo que estava no quarto do casal foi queimado, mas o trabalho rápido dos bombeiros e a ajuda dos vizinhos evitou que o fogo chegasse aos outros cômodos da casa.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, os idosos passam bem. Até o cachorrinho do casal, que estava nos fundos da casa, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Reconstrução

Após o trabalho da perícia, voluntários iniciaram a remoção do entulho para que os cômodos possam ser reconstruídos e as partes da casa que também foram atingidas pela fumaça sejam reformadas. Nas redes sociais, várias pessoas já se colocam à disposição para colaborar.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Visitas: 42172   Usuários Online: 51

Nosso Whatsapp

 (18) 99736-8139

Copyright (c) 2018 - Tv na Ilha - Whats: (18)99736-8139